Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosProteínasWhey Protein Isolado: Vale a pena comprar ou não?

Whey Protein Isolado: Vale a pena comprar ou não?

É vantajoso estar comprando o Whey Protein Isolado? Ele é muito mais benéfico que o Concentrado? Saiba já neste artigo!

Whey-Protein-Isolado

Ultimamente fala-se muito sobre os produtos a base de Whey Protein. Entre essa classe de produtos, um dos que é mais requisitado e mais exaltado é o Whey Protein Isolado (WPI) uma das formas mais filtradas da proteína do soro do leite.

Principalmente a mídia de suplementos tem feito um enfoque muito grande nesse tipo de suplemento, falando sobre sua qualidade e sua superioridade comparada ao Whey Protein Concentrado (WPC) ou sobre outras filtragens de whey protein.

Whey-Protein-Isolado

A discussão é: Realmente o produto ISOLADO tem tantas vantagens sobre o WPC? A velocidade de absorção é tão maior quanto “falam” ? Em que momento deve ser usado? Quem deve usar? Será que o preço muito superior confere justiça aos seus reais benefícios?

 

Todas essas perguntas teriam que ser feitas antes da compra de um suplemento, balanceando suas vantagens em relação ao preço que, insisto é um dos fatores que mais influencia o comprador na hora de adquirir um produto. Se fôssemos depender da conversa dos famosos vendedores de loja de suplemento, você sairia com o Whey mais caro da loja, que não necessariamente seria o melhor.

APRENDA: Como Economizar no Nutricionista e no Personal Trainer e ainda obter Resultados FANTÁSTICOS!

DESCUBRA: 04 Erros Que te Impedem de Alcançar a Hipertrofia Muscular e Saiba como Eliminá-los!

DESCUBRA: Como ter o Corpo dos seus Sonhos e Atrair Olhares por onde Passar em até 12 Semanas!

CONHEÇA: Os 10 Passos Necessários para Ter uma Dieta e um Treino com Foco em Suas Necessidades e Individualidades!

Atualmente se forem comparar os preços desses produtos, irão constatar que eles são bem mais caros do que os já conhecidos WPC, 3W, 2W 4W, 5W (que são blends de várias filtragens de whey protein).

O whey protein isolado é bastante utilizado em dietas pelas quais o paciente possui alguma deficiência no trato gastrointestinal ou algum objetivo de redução brusca de peso, como nos casos de pacientes pré-operatórios em cirurgia bariátrica. No EUA, marcas como Isopure, da Nature’s Best vem se destacando muito ao atender esse tipo de indivíduo.

Mas, vamos por partes, constatando os benefícios e as desvantagens de usar whey protein isolado: o produto ISOLADO é uma ótima alternativa para quem tem intolerância à lactose. Por se tratar obviamente, do produto isolado, o consumir não vai ter problemas gastrointestinais referentes a lactose, o que pode acontecer com o produto concentrado aos mais sensíveis ao monossacarídeo.

A velocidade de absorção é realmente maior? Sim. Mas essa velocidade vai afetar SIGNIFICATIVAMENTE os ganhos no uso pós treino, por exemplo? Não. A condições fisiológicas de absorção de uma proteína possibilitam sim uma recuperação mais rápida, principalmente analisando este fator em exames laboratoriais.

Mas a realidade é que na prática, essa pequena diferença de tempo não fará tanta diferença assim. Mais importante do que fornecer uma proteína de rápida absorção após o treino é fornecer nutrientes antes do treino (que ainda estarão circulantes na corrente sanguínea após o mesmo) e realizar refeições coerentes ao longo do dia.

Claro, se pudermos contar com a ajuda no whey nos momentos pós-treino pela facilidade do produto e pela qualidade e valor biológico da proteína que são altíssimos, ótimo. Mas não é isso que, definitivamente vai definir seus ganhos. Aliás, alguns estudos recentes mostram que até mesmo a caseína (que possui digestão extremamente lenta) é uma ótima proteína para o pós-treino. A grosso modo, o importante que é que o corpo não careça por energia e nem proteína. E fim.

Em tempo, se estivermos ainda falando de velocidade de absorção, não é mesmo o whey isolado que possui maior velocidade. Por basicamente preços parecidos (e no Brasil, diria eu abusivos) é muito mais consciente utilizar whey protein HIDROLISADO.

Se você consome seu whey concentrado no pós-treino e acha que vale a pena pagar bem mais caro em um Whey isolado achando que a qualidade é muito superior você está realmene enganado. Ele pode possuir vantagens em determinados momentos, para certas pessoas e para certas condições. E apenas isso.

Pense e pesquise sempre com calma antes de gastar uma fortuna com um Whey Protein que foi “empurrado” por algum vendedor de loja de suplementos ou por recomendação desse ou daquele amigo. Nesta hora, valorizar o seu dinheiro, pode por exemplo, ser investir em uma proteína um pouco mais barata e através da busca de um profissional de nutrição, efetivar os reais ganhos e objetivos.

Dica bônus: Vídeo 3 Mentiras Sobre Whey Protein

No vídeo abaixo, gravado pelo nosso canal no Youtube, o fala sobre 3 mentiras que falam sobre whey protein. Assista o vídeo e veja o que ele tem a dizer…

Artigo escrito por Bruno Brown com revisão de

VEJA: Descubra Como Aumentar a Massa Muscular em 12 Semanas com o SEGREDO que Ninguém quer que Você Saiba…

APRENDA: Treinar, Ganhar Massa e Definir: Um Guia Completo sobre Alimentação, Treino e Suplementação!

SAIBA: Como Pessoas Comuns (como você) estão Fazendo para Conseguir Resultados EXTRAORDINÁRIOS com Dieta e Treino Personalizados.

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.4
Total de Votos: 22

Whey Protein Isolado: Vale a pena comprar ou não?
suplemento bcaa growth supplements

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

34 Comentários


  1. Marcones disse:

    Qual o melhor whey, com o melhor preço? Um que é bom e não seja o mais caro.

    —–

    Dê uma lida neste artigo: https://dicasdemusculacao.org/conheca-os-melhores-whey-protein-do-mercado/

  2. willis disse:

    Tem Gold Standard 100% Whey – Optimum Nutrition concentrado? Vejo todos falando que é o melhor, mas só vejo isolado… Quero ganhar peso, mas não sei mais o que fazer.

    —–

    Não, só tem dele isolado mesmo.

  3. Lauryenne disse:

    Queria usar um whey para adoçar vitaminas. Estou na dieta low carb, então precisa ser o que possui menor quantidade de carbos possível. Não treino na academia, apenas faço hitt em casa, e meu objetivo é apenas saúde mesmo. Então queria adicionar o whey por exemplo quando for fazer uma vitamina de abacate, ao invés de usar adoçantes. O que vc me sugere?

    Adoçar vitamina? Whey Protein não é adoçante. Use adoçantes maus saudáveis, preferencialmente Stevia ou Sucralose.

    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  4. Ivan disse:

    Tenho uma dúvida entre suplementação…. Entre o whey da probiótica e o Gold Standard, qual é melhor? Vale a pena usar um whey da probiótica? No fim os resultados são os mesmos?
    Outra… basta usar um whey + bcaa + creatina no pós???? Ou apenas whey + bcaa?????

    Gold, sem dúvidas. Pode ser usado os 3.

    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial

Carregar mais Comentários

Deixe o seu comentário!