Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosProteínasWhey Protein nacional ou importado? Qual melhor?

Whey Protein nacional ou importado? Qual melhor?

Conheça a verdade sobre a dúvida que quase todos temos: Qual é o melhor Whey Protein? O nacional ou o importado?

Whey Protein nacional ou importado


Whey Protein talvez seja o suplemento mais utilizado no mundo dos atletas e entre pessoas comuns. Além de ser um ótimo complemento proteico, o whey protein possui benefícios únicos como a absorção rápida de maneira singular e o aminograma impecável.

Whey Protein nacional ou importado

VEJA TAMBÉM:

APRENDA: Como Economizar no Nutricionista e no Personal Trainer e ainda obter Resultados FANTÁSTICOS!

DESCUBRA: 04 Erros Que te Impedem de Alcançar a Hipertrofia Muscular e Saiba como Eliminá-los!

DESCUBRA: Como ter o Corpo dos seus Sonhos e Atrair Olhares por onde Passar em até 12 Semanas!

CONHEÇA: Os 10 Passos Necessários para Ter uma Dieta e um Treino com Foco em Suas Necessidades e Individualidades!

Na dúvida entre whey protein importado ou nacional?

Pois bem, conheça a verdade por trás de tantos mitos.

Mas, com toda tecnologia emergida a enorme busca X produção e, infelizmente, falsificações, gerou-se muita controversa entre as marcas e qualidades de whey protein nacional e importado. Afinal, qual escolher?

Pois bem, em primeiro plano, deveríamos lembrar dos nossos atletas cinquentistas ou seisssentistas, que não tinham grande tecnologia e muito menos suplementos de ponta e, mesmo assim possuíam físicos extraordinários para sua época. Isso nos leva a crer que talvez a suplementação de ponta seja um complemento e uma vantagem a mais, mas JAMAIS fator primordial para um bom desenvolvimento, seja muscular ou outro qualquer.

É comum ver pessoas gastando horrores em suplementação de ponta (que muitas vezes não passa de placebo) e esquecendo de treinar, comer e descansar sério. E isto, nada adianta.

Escolher a marca do whey protein (nacional ou importada) então, tornou-se um grande platô e um grande TABU a ponto de muitos acreditarem que sem um whey protein importado e de ponta, o crescimento fica impossível. E é totalmente errôneo.

Obviamente whey protein importado possui uma qualidade pouco superior a marcas boas nacionais, tanto porque seria ridículo comparar a tecnologia que tem-se hoje no Brasil com a tecnologia de outros países de primeiro mundo como EUA, Inglaterra, Alemanha ou Canadá. E isto, em qualquer aspecto. Mas será que isso realmente vale na prática?

A resposta é que apenas a muito longo prazo e, mesmo assim, de maneiras singelas, é possível observar alguma diferença. Primeiramente, porque proteína é proteína e ponto final. Seja ela um pouco mais filtrada, ou menos filtrada, ela entrará no corpo e agirá com a sua fisiologia normal, sendo digerida em aminoácidos e peptídeos. Em segundo plano, nada adianta usar o whey protein mais caro e de melhor qualidade se você não sabe como utilizá-lo, quando utilizá-lo e se não tem o decorrer da sua vida disciplinadamente voltado a seu objetivo.

Nem sempre o mais caro é, necessariamente a melhor escolha. Mas claro, se você tem possibilidades e ótimas condições financeiras, não vejo porque não optar pelo melhor, claro. Porém, infelizmente, esta não é a realidade de 90% (ou mais) dos brasileiros. Aliás, mesmo para norte-americanos ou europeus, seria complicado ter gastos tão abusivos quanto os nossos. Lembre-se que lá suplementação é infinitamente mais barata que aqui. E, eles também recebem seus salários na proporção da moeda local.

Então, investir 45 dólares em um pote de whey protein lá ganhando 2000 dólares por mês, é como se fosse investir 45 reais em um pote de whey protein aqui, ganhando 2000 reais por mês. O problema é investir 45 dólares em um pote de whey protein ganhando 2000 reais, não é mesmo?

É importante ficar atento e sempre colocar na balança o custo e o benefício que se tem usando determinado produto. Será mesmo que vale a pena deixar de comer bem ou abrir mão de outra coisa só para ter um whey protein importado e isolado de 900g custando 250 reais? Talvez não fosse um pouco mais inteligente optar por um pote de 2,2kg nacional de uma marca confiável, claro, custando 150 reais e investir o restante do dinheiro em uma creatina ou até mesmo em vitamínicos?

Pois bem, cabe a você decidir e colocar em jogo nome X qualidade X benefício X ilusão.

Já decidiu se vai de Whey nacional ou importado?Se você gosta de produtos importados e o seu whey também será importado, vá até a maior loja de suplementos do mundo e conheça todos os whey protein do mundo, clicando aqui.

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

OBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 7

Whey Protein nacional ou importado? Qual melhor?
creatina growth supplements creapure

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

24 Comentários


  1. Renata Fukimura disse:

    Nossa, adorei suas dicas, pois é um profissional da área. Gostaria muito de poder ter acesso aos seus conhecimentos, dicas, seguí-lo no instagram, ou facebook .
    No meu caso , invisto muito em multivitaminicos,carnes, oleaginosos e farinhas ,portanto optarei por uma nacional mas, estou em dúvida se compro uma concentrada ou isolada nacional mesmo, também não sei quais das nacionais são melhores… Sou modelo e preciso estar em forma !

    Grata

    Renata Fukimura

    • Betão Marcatto disse:

      Renata, whey isolada é pra quem tem intolerância à lactose … ela é isolada da lactose. Eu ficaria com uma concentrada mesmo.

  2. junio cesar disse:

    Gostaria de saber se a whey da Max titanium é boa ou devo comprar outra?

    Tudo variará com o impacto que ela tem para você. Existem whey melhores, claro.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  3. Helton disse:

    Whey Protein nacional ou importado? Qual melhor? A pergunta era essa e ficou sem resposta.

    Importado. Porém, existem bons nacionais. Tudo, na realidade, variará com o custo X benefício do produto para seu bolso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  4. claitor disse:

    Criou-se uma indústria por trás dos suplementos que agora ficou difícil de acreditar e saber quem está falando a verdade. Só em minha cidade (500 mil habitantes) foram abertas nos últimos 5 anos dezenas de lojas de suplementos, puro business. As marcas importadas tem muito marketing em cima, com atletas sendo patrocinados e exibindo seus belíssimos corpos, nos vendendo aquela imagem da perfeição por trás do produto. O ingrediente básico dos whey vem todos dos mesmos fabricantes e eles não são daqui. O que as empresas aqui do Brasil fazem é embalar e talvez acrescentar alguma coisinha a mais, nada além. Portanto, não se iludam. Suplementos ajudam sim, mas não fazem o trabalho. Álcool, cigarro, péssima alimentação, poucas horas de sono e um treino não levado a sério não serão turbinados com ajuda do whey. DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DE VOCÊ! Não seja mais um otário gastando todo o seu suado dinheiro com suplementos das celebridades.

  5. Alvaro disse:

    Gostaria de saber se tem algum problema em tomar um whey que possua uma grande percentagem de carboidratos?

    ——

    Depende de suas individualidades e objetivos, mas a grosso modo, não.

  6. Rufus O Lenhador disse:

    Porque iria de olhos fechados no Gold da optimum se a procedência da matéria prima é a MESMA da Integral?

    ——

    Por que conheço a Optimum Nutrition, sua linha, competência e tecnologia avançada na produção dos melhores suplementos, por isso vou de Optimum de olhos fechados, seja qual for o suplemento que ela jogar na mesa.

  7. Rita disse:

    Estou tomando o isolate whey da probiótica, gostaria de saber sua opinião a respeito desse produto/marca, e que por sinal tem um preço super salgado, se tomasse o concentrado gold Optimun, ou da universal, faria o mesmo efeito? Gostaria de saber também se posso combinar o whey com a caseína e o intervalo de um para o outro?

    ——–

    Sim, é um bom Whey. No caso das marcas citadas, maior efeito eles não teriam propriamente ditas, porém elas trabalham com uma melhor tecnologia, o que pode te trazer melhores resultados, indiretamente, levando em consideração que um é isolado e outro concentrado. Quanto a caseína sim, sem protocolos específicos, recomendo o uso antes de dormir.

  8. Alex Laia disse:

    Eu gostaria de saber se depois eu utilizar o Whey ou a Abulmina após o treino, quanto tempo tempo eu tenho que esperar pra me alimentar? Eu costumo malhar a tarde.

    Depende das necessidades fisiobiológicas individuais. Porém uma métrica literária, é de 40 a 60 minutos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  9. Maria disse:

    Onde consigo achar Whey Protein Nacional com um bom preço? Nesse Corpo Perfeito que é parceiro de vocês, o preço é bem alto.

    ——

    Você já conhece a Muscle Plan? Lá tem uns preços bacanas. Veja só: http://www.muscleplan.com.br

  10. Kelzinha disse:

    olá…malho 3 dias com peso p hipertrofiar e 2 aeróbio p perder medidas…tomo Whey no pós treino…estou tomando a Whey Gold da Optimun…agora no meu caso não seria melhor uma isolada?!me indicaram a Iso da Integralmédica…quero realmente saber se é melhor essa ou continuo com a Gold?!

    ————-

    Para saber o melhor no seu caso, teria de ser feita uma avaliação, impossível saber só falando assim. Entre estes dois eu iria de GOLD de olhos fechados.

  11. altemar disse:

    Comparar nacional com importado é o mesmo que comparar ANVISA com FDA, FERRARI com FIAT, atualmente até que a ANVISA crie vergonha na cara o importado original é no mínimo 3x melhor!

  12. Jessica disse:

    Nossa foi bem explicado minha duvida!

  13. Nilson Coelho disse:

    Muito bem explicado e com certeza tirou as duvidas de muitos, inclusive eu.
    Tks.

  14. renato disse:

    Qual o melhor whey isolado nacional?

    ————-

    Aquele que melhor de adaptar as suas necessidades. Falando de MARCAS, eu particularmente gosto da MHP.

  15. joão disse:

    Olha tem muitas proteinas nacionais tanto como varios outros suplementos nacionais bons! mais concerteza suplementos importados da de 10 x 5 nas nacionais!

  16. Alisson disse:

    Muito bom mesmo …tudo q muita gente tem duvida e fica perdido mas com esta explicação ficou muito claro ….

  17. Eder disse:

    Brasileiro é assim mesmo…idolatra whey gold….whey gold….whey gold, ha por favor frangaiada… pare de colocar essa merda em um altar e ficar idolatrando como se fosse o santo graal, PROTEINA É PROTEINA….

    ——–

    Quanto a proteína ser proteína eu discordo, já que para um balanço geral é necessário que façamos ingestão de vários tipos de proteínas. Quanto a escolha do Whey, realmente é bem pessoal.

  18. Davi disse:

    Isso é bem pessoal. Eu não coloco proteina nacional na minha dieta por nada. Não confio na industria brasileira. Eu prefiro importar,esperar 15 a 30 dias e ter uma proteina pura e de qualidade, e mesmo assim, ainda sai bem mais barato que as nacionais.

    Ja passei muitos meses treinando sem Whey, por falta de grana e cheguei a conclusão que se faz mto marketing sobre Whey. Tipo, se vc nao tomar whey,vc nunca vai crescer. Mito… Um bom treino e boa dieta é o que garante bons resultados.

  19. Paulo disse:

    O que outro participante disse acima e a mais pura verdade , voces acham que nos EUA não produtos feitas no fundo de quintal claro que tem,então vou de produtos nacionais,claro que fico entre probiotica e integral medica pelo tempo de mercado e sinceramente vejo resultados,pois tomar whey importado e deixar de se alimentar adequadamente,não treinar corretamente,dormir mal de nada vale nehuma whey do mundo….o segredo do sucesso e composto de varios fatores por isso nada de ilusões com desenvolvimento repentino

  20. malhando disse:

    Grande bobagem é pensar que só porque é dos Estados Unidos qualquer produto é coisa boa. No Brasil tem pobreza, nos EUA tb. Tem laboratório clandestino aqui, nos EUA tb. Tem falsificado por aqui, nos EUA tb. E pra piorar, a turma aqui só vai importar o que der maior margem de lucro: comprar baratinho de lá e vender caro de cá. Resumindo, a maior parte de produtos importados não contém a tal tecnologia de primeiro mundo, pois o interesse não é beneficiar consumidores e sim encher o bolso de importadores.

  21. Rodrigo disse:

    eu nem ia ler essa materia pois ja vi varios textos sobre essa questao e sempre achei tendenciosas…entretanto esse artigo do Marcelo na minha opinião foi perfeito.
    parabens

    —-

    Obrigado pelos votos. Continue acompanhando.

    Abraços.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  22. Ton disse:

    vo de nacional mesmo é como se dis proteina se encontra até na esquina muitas coisas que consumimos tem proteina.

  23. Carlos disse:

    Muito boa a explicação!

Deixe o seu comentário!