Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeTreinosDicas sobre treinamento em geralTécnicas de choque para estimular seu músculo

Técnicas de choque para estimular seu músculo

Conheça algumas técnicas de choque para que se músculo não se acostume com os estímulos

técnicas de choque

bcaa growth supplements

Como sabemos, o corpo humano tem tremenda facilidade para adaptar-se a estímulos. Desta maneira, saber variar os tipos de estímulo é primordial para quem deseja obter bons ganhos na musculação. Portanto hoje iremos comentar um pouco mais sobre técnicas de choque!

técnicas de choque

Técnica de choque

Nada mais é do que dar um estimulo “radical” na execução de seus exercícios, fazendo com que seu músculo possa receber estímulos variados. Existem várias tipos de técnicas de choque e hoje vamos explicar algumas! Conheça então, algumas técnicas de choque para melhor estimular a musculatura:

Isotensão:

Trata-se de dar pequenos estímulos contratórios a musculatura antes do exercício principal. Por exemplo, apertar uma palma da mão contra outra, antes de realizar supino reto.

Contração isométrica:

Trata-se de continuar uma contração (geralmente a última repetição, ou apenas uma contração por um tempo mais prolongado) estaticamente. Por exemplo, manter os braços elevados na última repetição da elevação lateral.

Negativação:

Trata-se de, após atingir seu máximo de repetições com aquele peso, receber ajuda na fase concêntrica ou positiva, controlando a fase negativa do exercício normalmente sozinho. Por exemplo, flexionar os braços na rosca direta até a falha, receber ajuda na flexão e controlar sozinho a descida da barra. Outra forma, é adicionar mais peso ou receber ajuda contra o movimento de relaxamento. Por exemplo, ter um parceiro que puxe seus braços no movimento de extensão no banco Scott, enquanto você realiza a fase concêntrica sozinho.

suplemento bcaa growth supplements

Repetições lentas:

Como o próprio nome diz, são repetições realizadas de maneira lenta e concentrada. Isso faz com que o músculo seja levado ao limite de resistência.

Rest-Pause:

Trata-se de realizar o exercício até a falha com peso X, descansar mais 10-15 segundos e realizar mais quantas repetições forem possíveis com o mesmo peso X. Você pode optar por fazer drop set nesse sistema, realizando a segunda leva com Y de peso. Por exemplo, faça rosca direta, guarde a barra, descanse 10 segundos e faça mais 4 repetições com o mesmo peso, se for possível.

Eu vou, você vai:

Essa era uma técnica muito utilizada pelos anos 70, no qual os atletas faziam mini competições entre si, tentando realizar o mesmo número de repetições com o mesmo peso do parceiro de treino. E, as séries eram realizadas entre si, uma seguida da outra. E aí, vai encarar?

Priorização:

Inicie a semana, geralmente com os músculos deficientes. Todavia, você pode fazer isso no treino em si também. Digamos que sua deficiência seja os bíceps femorais, quando comparado a quadríceps e panturrilhas. Logo, inicie o treino de perna com a flexora em superset com o Leg Press, por exemplo.

Conclusão:

Algumas dicas e inovações podem ser primordiais para o bom ganho muscular. Assim, é muito mais fácil ter em mente que variar é sempre uma boa opção.

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

whey protein growth supplements

Avaliação média: 4.3
Total de Votos: 18

Técnicas de choque para estimular seu músculo
LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

suplemento bcaa growth supplements

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

2 Comentários


  1. Rogelio Raimundo Dosouto disse:

    Marcelo

    Estou fazendo series de braço apenas 1 vez por semana para evitar OT. Gostaria saber como devo proceder com o aumento de carga, por ex na primeira semana em rosca direta utilizei : 12 Rx31Kg, 10R x 33Kg, 8 Rx 35 Kg, consegui realizar com perfeição, no caso da serie de 8R daria pra fazer a nona repetição mas seria imperfeita, na segunda semana acrescentei 700 gramas a todos os exercicios fiz tudo perfeito mas senti que teve que forçar mais, agora na terceira semana o que faço, aumento a carga, mantenho a carga, ou diminuo a carga para aumentar so depis na quarta semana ?

    Excelente! Braços entram em OT muito fácil. 1X na semana está de ótimo tamanho.
    Aumente a carga. Algumas imperfeições podem acontecer e isso é normal. Por exemplo:
    Se na primeira semana você realizou 10 repetições com 80kg, então, tente na próxima, realizar 12 repetições com 80kg ou 10 com 85kg, mesmo com imperfeição, ou ajuda. Entretanto, na terceira semana, tente realizar as 12 repetições com 80kg ou as 10 com 85kg sozinho. Caso não consiga, diminua para 82kg, ou 83kg, ou pra quanto conseguir… Vá periodicamente realizando esses sistemas e a força vai aumentando naturalmente.
    Existem inúmeras técnicas pra aumento de força: Boards, rest pause, negativadas, roubadas etc!

  2. Fadrick Paiva disse:

    interessante essas técnicas, nunca as vi utilizadas… fiquei interessado na isotensão e na contração isométrica, pois aparentam dar um ‘plus’ pré-durante-pós séries… farei uma pesquisa mais detalhada e tentarei aplicar nos meus treinos durante a semana.

Carregar mais Comentários

Deixe o seu comentário!