Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosEsteróides anabolizantesErros mais frequentes durante ciclos de esteroides anabolizantes

Erros mais frequentes durante ciclos de esteroides anabolizantes

Saiba já quais são os maiores erros dos usuários de esteroides anabolizantes e aprenda como não cometê-los para garantir o seu sucesso com o uso de anabolizantes.

erros-comuns-no-uso-de-esteroides-anabolizantes

Os esteroides anabolizantes estão no mundo esportivo há muito tempo e isso já não é mais nenhum segredo dos faraós.

Apesar de, teoricamente, os esteroides anabolizantes não terem sido criados com a finalidade de servirem atletas, percebeu-se a vantagem que haveria com o seu uso e em cima disso, diversas metodologias, drogas e combinações de uso foram elaboradas.

Certamente o aumento de performance é muito maior quando se faz uso de algum ergogênico hormonal exógeno.

Entretanto, se tratando de esteroides anabolizantes, não podemos muitas vezes deixar de considerar seus efeitos metabólicos e, claro estéticos:

Metabolismo mais rápido pelo aumento da massa muscular e pelo aumento da síntese proteica, consumindo mais energia e, consequentemente eliminando mais gordura, aumento da densidade muscular, diminuição da retenção hídrica (ou aumento, dependendo do caso específico) entre outros muitos.

Isso fez com que os esteroides anabolizantes passassem a não ser mais usados unicamente na clínica, nem tampouco no desempenho militar, nem mesmo só no desempenho esportivo, mas também em aspectos relacionados a ESTÉTICA.

E é bem o que se observa hoje: Se pararmos para analisar, grande parte dos indivíduos que faz uso de esteroides anabolizantes, não se enquadra em outro ponto a não ser o da busca por uma melhor estética.

O mais interessante nisso tudo é que muitos acabam utilizando esse tipo de substância que trata-se SIM de uma DROGA sem a menor orientação, sem o menor conhecimento e tampouco sem os cuidados mínimos necessários para obter não digo nem ganhos excelentes, mas, menos efeitos colaterais.

Por conseguinte, não é incomum vermos na mídia notícias (muitas vezes sensacionalistas, é claro) mostrando uma ou outra tragédia sobre a utilização de substâncias exógenas.

erros-no-uso-de-esteroides

Claro! Obviamente há sensacionalismo, mas devemos considerar que se há, é porque houve uma deixa que permitisse isso. E os culpados somos realmente nós mesmos!

Isso porque, a informação correta muitas vezes é em meio científico e, ainda muito abstrata, visto os poucos dados que temos.

Ainda temos de levar em consideração que não são todos que conseguem ter acesso fácil a essas poucas informações. O resultado é claro: “Leite com manga mata!” – E continuamos nos baseando no “popular”.

Não quero entrar no mérito do uso ou desuso dessa substância por parte de não atletas. Minha posição é que, sem acompanhamento médico, seja em qualquer caso, sou terminantemente contra.

Não acho válido utilizar drogas, não acho válido levar a um extremo que não vai se seguir para o resto da vida e que não é uma escolha primária para sua vida.

Entretanto, cabe-nos tentar orientar da melhor maneira possível os usuários, para que menores chances de erros e consequentemente tragédias possam acontecer.

Antes de iniciar, é válido comentarmos que NÃO é feita nenhuma referência ou insinuação para que se utilize quaisquer dessas substâncias sem o aval médico. Portanto, leve apenas a título informativo.

1- Reaproveitar seringas e agulhas

Você já observou como antigamente, o número de algum tipo de infecção hospitalar era bem maior? Isso, provavelmente era devido aos cuidados inadequados, muitas vezes por falta de conhecimento na época, por falta de equipamentos ou por outro fator.

erro-em-compartilhar-seringas

Na idade média, o número de pessoas que morriam por essas causas era brutalmente alto. Não se sabia o quanto o meio ambiente ou secreções e fluídos (sêmen, secreção vaginal, sangue etc) poderiam ser veículos de contaminação de infinitas doenças.

Com o passar do tempo, desenvolveram-se métodos para minimizar esses riscos, isto é, eles ainda são presentes, mas em proporções extremamente menores e com uma freqüência menor também.

Jamais se deve reaproveitar seringas e agulhas ou quaisquer outros tipos de materiais descartáveis (aliás, o próprio nome já remete a “usou, jogou!”), nem mesmo a que acabou de usar com outra droga.

Muitos indivíduos já morreram por infecções devido a isso e, outros tantos perderam membros ou tiveram sérios problemas de necrose, infecções (e consequentemente inflamações), contaminações de doenças etc. E, se você já gastou um bom dinheiro com o ciclo, não custa nada fazê-lo com segurança e higiene.

2- Não realizar a TPC

Diferente dos profissionais que, dificilmente estão limpos, ou seja, sem utilizar algum tipo de substância sintética, os usuários intercalam o uso, utilizando por alguns períodos e parando por outros.

terapia-pos-ciclo

Acontece que, nesse meio tempo, a recuperação pode não ocorrer naturalmente e, tampouco rapidamente. O resultado são efeitos colaterais que, muitas vezes são irreversíveis a curto prazo e em outras até mesmo não são reversíveis.

TPC, PCT, ou terapia pós-ciclo trata-se de utilização de alguns medicamentos quando termina-se um ciclo, normalmente para ajudar a estabilizar o eixo e então, voltar com a produção endógena de hormônios de maneira controlada e natural.

Além disso, a TPC auxilia na redução (caso seja o caso) de aromatização e outros efeitos colaterais indesejados. Sem uma terapia pós-ciclo, as chances de complicações como ginecomastia, perda de libido, impotência sexual, atrofiamento testicular e outros muitos é bem maior.

Mas, como saber qual é a melhor TPC? Simples, seguindo a orientação médica. É necessário conhecer o tipo de substância a ser utilizada, o tempo de utilização, as dosagens e as condições fisiológicas e respostas individuais da pessoa.

Isso somente poderá ser feito com um ótimo planejamento e, claro, com periódicos exames de saúde, incluindo desde exames que visam enzimas hepáticas até de hormônios, propriamente ditos.

Lembre-se que em alguns casos a própria TPC acaba sendo tão cara ou até mesmo mais cara do que o período de utilização de esteroides anabolizantes. Entretanto, ela é INDISPENSÁVEL, pois, saúde NÃO tem preço!!

3- Não Ter Acompanhamento de Quem Sabe O que Esta Fazendo

Esse é um dos maiores erros de quem usa anabolizantes. As pessoas acham que sabem de tudo e que não precisam de ajuda de ninguém, mas quando o assunto são medicamentos que podem prejudicar a sua saúde se não forem bem utilizados, uma ajuda de quem entender é essencial!

E não estou falando de médico, até porque sabemos que os médicos no Brasil a maioria não indica o uso de anabolizantes, sejam porque não acreditam ou porque recebem das industrias de suplementos para falarem mal dos anabolizantes e crescer a venda de suplementos.

Mas você não precisa de médicos, precisa apensa de alguém experiente na área, com conhecimento técnico, teórico e prático. Com anos de estudo e que já ajudou a milhares de pessoas a utilizarem os anabolizantes de forma correta e segura.

Fórmula dos Gigantes

E um desses caras é o Ricardo de Oliveira, que sou eu. Possuo mais de 20 anos de prática na musculação e sou especializado no uso de anabolizantes para pessoas comuns e atletas. Criei um Programa chamado Fórmula dos Gigantes, onde ensino detalhadamente sobre o uso de anabolizantes para aumento de massa muscular.

No programa você vai receber mais de 30 ciclos já montados, cada um com sua TPC, com suas proteções, com a duração do uso, dosagens e etc. Vai receber um guia de alimentação para anabolizantes e de treino para anabolizados, pois a dieta e o treino de quem usa anabolizantes deve ser diferente.

Vai aprender a como conquistar até 10kg de massa em apenas 8 semanas! CLIQUE AQUI e conheça já o meu Programa e como eu posso te ajudar.

4- Não fazer a assepsia correta

Não fazer a assepsia correta durante o procedimento de aplicação de quaisquer substâncias, pode ser tão prejudicial do que reaproveitar materiais.

O ambiente é contaminado. Seu corpo é contaminado. O ar é contaminado. Enfim, tudo é contaminado!!!

Se não tomarmos corretamente os cuidados com a higiene no momento pré/durante/pós-aplicação, o risco de problemas também é alto.

O incrível é que apesar de procedimentos simples, normalmente muitos abrem mão dessa segurança.

O primeiro fator a se observar é mediante ao local onde está sendo aplicada a substância (ambiente). Vejo vídeos de indivíduos que aplicam coisas no meio do mato, em ambientes sujos como banheiros públicos e até mesmo no MEIO DA RUA!

Além de um grande absurdo, isso é um atentado contra a própria saúde. Utilize sempre locais limpos, claros, sem vestígios ou ventos que possam trazer contaminantes.

Procure também manter o silêncio para concentrar-se e observar possíveis falhas que possam acontecer durante o procedimento.

O segundo passo fundamental é higienizar bem as mãos com sabonete anti-séptico, água e álcool 70%. Caso não seja uma auto-aplacação, é recomendável que o indivíduo que for injetar a droga, utilize luvas cirúrgicas descartáveis.

Por fim, higieniza-se o local da aplicação que deve estar previamente limpo (imagine a diferença de um pé sujo e um pé limpo e entenderá o que estou falando) com algodão embebido em álcool 70%.

É interessante também que, com outro algodão embebido em álcool o bico a ampola ou bujão também seja higienizado, pois, normalmente também são fortes focos de contaminação.

Como podemos observar estes são métodos simples, mas que requerem cuidado. Por isso, muita atenção!!!

5- Utilizar substâncias desconhecidas e com procedência duvidosa

Não é mais segredo para muitos o que é um Stanozolol, o que é uma ampola de testosterona ou Primobolan. Hoje, conseguimos aspectos básicos dos perfis dessa droga em qualquer busca rápida na internet (porém, muito cuidado com a fonte!).

utilizar-substancias-desconhecidas

Entretanto, apesar de conhecermos o perfil básico da droga, muitas vezes não sabemos se o que estamos utilizando, de fato é aquela substância ou é algum tipo de falsificação, podendo variar, na melhor das hipóteses em um produto subdosado e, entre as piores, em algum composto que possa causar danos à saúde.

O mercado informal hoje de esteroides é largo e complexo demais. Fontes seguras de fornecimento de esteroides anabolizantes são muito raras, conferindo ainda mais preocupação com o tipo de substância que entra no organismo do indivíduo.

Acontece que, poucos fazem ideia do quanto isso pode significar para a saúde. Para se ter uma leve noção, alguns desses muitos laboratórios informais não possuem se quer condições mínimas de higiene, podendo ser encontrado, por exemplo, no fundo de seus bujões, pedaços de objetos desconhecidos ou até mesmo vestígios de poeira.

Para evitar esses contratempos, a dica mais clara e simples é: Somente use produtos originais e com certificados de garantia estabelecidos por algum órgão do governo.

E aí, vale a pena arriscar?

6- Não se preocupar com a ingestão proteica

O corpo basicamente é composto por aminoácidos, que compõe as proteínas diversas que montam-se em estruturas, formando os tecidos e toda a composição básica de nosso corpo.

Assim, pele contém proteína, músculos lisos e esqueléticos contém proteínas, células contém proteínas… Isso faz com que proteínas sejam indispensáveis em uma dieta saudável.

consumo-de-proteinas

As recomendações nutricionais para um indivíduo não atleta adulto em termos de proteínas, segundo a RDA é em torno de 0,8g/kg, podendo, para indivíduos que são praticantes de atividades físicas, estender esse valor até cerca de 1,8g/kg.

Acontece que, com estudos mais recentes, percebeu-se que esse valor é inadequado para o segundo caso, aferindo-se então valores iguais a 2.0g/kg. Mas será que esse valor realmente é suficiente?

Diria eu que, para a maioria dos “esportistas”, sim, este valor é suficiente. Excesso de proteína não é benéfico ao corpo.

Entretanto, se começarmos a analisar não só o metabolismo das proteínas dentro do corpo, mas o impacto positivo que ela pode ter com a característica genética do homem moderno, veremos que esse valor pode ser ainda maior, principalmente se estivermos falando de atletas treinados e, claro, de profissionais.

Quando se está fazendo uso de esteroides anabolizantes, a demanda proteica é muito maior, visto que a síntese proteica nos tecidos alvo são muito maiores.

Então, isso nos leva a crer que devemos ingerir uma quantidade ainda maior de proteínas do que se estivéssemos em condições naturais.

Imaginando que a proteína é a matéria prima para a formação do tecido muscular, então, o que aconteceria sem os “tijolos do muro”?

7- Comer feito um porco

Comer é importante? Claro! Se você quer crescer, tem de comer e isso não é segredo para ninguém. Porém, você deve comer de maneira adequada.

musculacao-comer-feito-porco

Vejo indivíduos que durante ciclos de off season acham que simplesmente pelo fato de estarem fazendo uso de substâncias exógenas podem comer o que quiser a hora de quiser e na quantidade que quiser.

O resultado é que acabam ganhando ótimos níveis de massa muscular, mas junto com ÓTIMOS níveis de gordura (às vezes até superior), ÓTIMOS níveis de retenção hídrica e, simplesmente acabam por jogar seu dinheiro, saúde e tempo na lata do lixo.

Ao menos que você esteja ciclando a nível profissional e com drogas a nível de GH, você não pode comer feito um porco. Você tem de manter disciplina.

É claro que fica muito mais maleável uma dieta de quem está ciclando, mas o foco deve ser dobrado para a ingestão proteica, para a ingestão energética e, claro, não esquecer da importância dos micronutrientes também. Saiba valorizar o momento do ciclo!

8- Ciclar sem condições financeiras

Ciclo de 3-4-5 semanas? Isso para mim não passa de piada! Ciclos desse nível normalmente são feitos por indivíduos sem condições financeiras que, somente podem bancar esse espaço de tempo com a utilização de drogas.

A triste e cruel realidade é: Sem dinheiro, sem ciclos!

Ciclo requer exames, acompanhamento médico, drogas, materiais para aplicação, proteções, pós-ciclo, mais exames, exames…

Você acha que é capaz de bancar isso? Se sim, então está correto, mas, se não tiver condições, a principal recomendação é que nem tente.

Além de jogar tempo e dinheiro no lixo, você compromete sua saúde de maneira totalmente desnecessária. Seja esperto:

Se tem pouco dinheiro, o melhor é investir em uma boa alimentação, bom acompanhamento nutricional e ter bastante dedicação. Isso já é o suficiente.

Conclusão:

Evitar erros durante ciclos é fundamental para obter bons ganhos. Ciclos não são brincadeira de criança, por isso, caso opte por um, jamais o faça sem os devidos cuidados. Sua saúde NÃO tem preço!

Bons treinos!

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

OBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

bcaa growth supplements

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

70 Comentários


  1. Maikon disse:

    Boa tarde!
    Engraçado quando pesquisamos na internet, isto sim devemos prestas bastante atenção e cuidado com as referência bibliográficas.
    Algumas informações acima podem ser coerente e confirmadas, já que, passei por algumas, mas tem um uma que discordo plenamente, precisamos passar , presenciar a situação, realiza la, para confirmar a veracidade dos resultados.Papel estamos cheios, mestres, Doutores, mas poucos com carga de hablidades, enfim, Eu ja malho a mais de 25 anos, e sempre mensurei o que utilizo, um deles foi o Ciclo de 5 semanas, já fiz vários e funciona com certeza e sem dúvida nenhuma, todos os meus ciclos foram com 5 semana, 3 ml stan e 1 ml dura por semana, tbem a Deca 2 ml por semana e 1ml de Dura por semana e sempre ganhei de 5 a 8 quilos.
    Pois bem, poderia ter sido mais eficaz, sim, mas por favor pessoal vamos falar com certeza do que falamos, pois a coisa é seria.
    Respeito as palavras postadas e ajudam muito e em muitos casos, mas este eu falo com certeza.
    Espero que considere as palavras, que são com propósito de ajudar
    Abs

    • Precisamos sempre levar em consideração, na hora de escrever o artigo, o publico geral e não apenas algumas situações. E para o publico geral, ciclos curtos não funcionam. Como você mesmo disse, o seu ciclo poderia ser mais eficaz se tivesse feito o mesmo completamente, por cerca de 6~8 semanas.

  2. Thaylanna disse:

    Ola iniciei um ciclo de stano vou para segunda semana 1,5ml.Minha dúvida para obter um bom resultado e a questão dá alimentação oq não posso comer durante o uso e tbm após o uso sobre o TPC?Como faço ?Podem me ajudar.

  3. Camilla disse:

    Boa tarde,
    Estou no meu primeiro ciclo. To tomando 1 capsula de oxandrolona e capsula stano diariamente durante duas semana, apos isso vou tomar 2 por dia de cada durante 3 semanas e pra finalizar tomarei 1 de cada por dia. São 100 de cada no total. Estou fazendo certo?

    • Betão Marcatto disse:

      Não dá pra saber .. não sei de quantas miligramas é sua oxandrolona ou seu stanozolol .. mas, de cara .. está errado. Mulheres não devem misturar esteroides.

  4. Juciara disse:

    Olá estou amamentando e gostaria de saber se posso fazer o uso de anabolizantes sem afetar meu filho… E eu irei usar somente um ciclo. Obrigada.

    —-

    Obviamente que não!!

  5. Bruno O. disse:

    Vc indica fazer exames hormonais quando acabar o ciclo ou quando acabar a tpc? Pq assim que acabar o ciclo obviamente vai estar com os niveis altos, mais minha duvida é quanto tempo dps da ultima dosagem devo fazer um exame hormonal para saber como esta os niveis em meu corpo?

    —–

    O ideal é fazer antes, para saber como esta o corpo, durante, para saber como ele está reagindo, depois, para saber como o corpo foi afetado e após a TPC para saber se os níveis voltaram ao normal.

  6. Stefan disse:

    Obrigado. Quase fiz a bone irá de usar. Tenho 32 anos, 17 de academia já tive um corpo ótimo porém tive que para de malhar por problemas de saúde. Agora depois dos 30 não estou conseguindo aquele resultado de antes e a pesar de nunca ter usado nada de esteróides, tenho 2 semanas pensando no uso de stanozolol ou trembolona. Mas agora graças a vocês vi que não farei isso com meu corpo. Obrigado.

    —–

    Depois dos 30 as coisas podem complicar um pouco e se tornar mais difícil, mas não impossível. Busque ajude de bons profissionais como nutricionista esportivo e um educador físico e com certeza seus resultados irão melhorar!

  7. Eduardo P. disse:

    Bom dia, eu iniciei um ciclo tem 1 semana, na verdade fiz 2 aplicações de enantado de testosterona 250 mg em cada aplicação porém não quero da continuidade ao ciclo, não to sentido efeitos colaterais quero interromper por opção minha. Minha dúvida é se deve fazer o mesmo processo de tpc, depois de 14 dias iniciar o uso do proviron e do tamoxifeno ou se as dosagens e o tempo do tpc podem ser reduzidos, não cheguei a ter ganho de massa com o uso mas minha preocupação momentânea é não prejudicar meu eixo hormonal.

    —–

    Sim, faça a TPC e exames para saber como o eixo foi afetado.

  8. Alan disse:

    Boa noite. Mandei manipular, conforme prescrição de um endocrinologista, 20mg de Stano e 15 de oxandrolona, com administração de 12 em 12 horas. Com uma semana de uso, não senti diferença alguma. Tenho receio de que a medicação possa estar subdosada. Existe algum laboratório que faça essa análise para eu ter certeza?

    Geralmente algumas faculdades fazem ou laboratórios próprios de análises.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  9. Ju disse:

    Alguém sabe me dizer se para uso de GH (2ui diários) eu preciso parar com o anticoncepcional? Não encontro essa informação. Outra dúvida, se usar apenas o GH com o objetivo de definição e redução de BF, preciso conciliar com outra droga? Terei um bom resultado em médio prazo (mínimo 3 meses de uso)?
    Obs: Tenho 26 anos, 1,68 com 66kg, treino a 5 anos e já utilizei Oxandrolona e Stano.

    Para tais informações, busque o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  10. Marcelo disse:

    Estou no meio de um ciclo Piramidal de Oxan + Deca (7 semanas, sendo 3 com 1ml de deca) e gostaria de uma sugestão de TPC.

    Não passamos essa sugestões/recomendações, pois somos contra o uso sem acompanhamento médico. Por isso, aconselho que procure um médico.

  11. Guga disse:

    Estou fazendo um ciclo de 90 dias. Comecei ontem. Passei no endócrino e será o seguinte: GH Omnitrope 0.6mg em dias alternados. Além disso 7.5MG de oxandrolona, duas vezes ao dia, uma de manhã e outra após as 17h00, com 20mg de silimarina em cada cápsula. Em julho do ano passado fiz apenas o ciclo com oxandrolona e obtive um bom ganho de massa muscular, sai de 82 kg para 88kg. Agora estou um pouco mais pesado, com 85.5, creio que terei ganhos parecidos, só que com mais qualidade em razão do GH. Você adicionaria mais algo, alguma dica específica para o ciclo, ou assim está bacana? Abraços!

    —-

    Siga as recomendações do seu endócrino.

  12. Tatiana disse:

    Fiquei barriguda com DECA…Snifff. Em compensação…minhas pernas duplicaram.

  13. Mineirrinha disse:

    Gostaria de obter informação sobre estanazalol. Estou querendo tomar injetável, mais eu não sei o que tomar na TPC, me ajudem por favor.

    Informações sobre Stanozolol, pode ser obtida aqui: https://dicasdemusculacao.org/stanozolol-winstrol-dolorido-mas-imprecindivel/

  14. Diego Ramos disse:

    Cara fiz um ciclo com um PH chamado Tiamat, por 45 dias, fiz a TPC meia boca, e ja faz uns 6 meses que bugado! Libido ta mais ou menos. Fui no endócrino estou na espera dos resultados que só saem em 20 dias. Sera que mando outra TPC?

    —–

    Aguarde a orientação do endocrinologista.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  15. renan disse:

    Me disseram que quem toma esteroides anabolizantes só vai crescer com esteroides anabolizantes, isso é verdade?? Por favor tire essa minha duvida, porque eu estou com muita dificuldade para recuperar meus 4kg que eu perdi!!

    Não é verdade.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  16. renan disse:

    Fiz um ciclo de M-Stane junto com Organ shield, na TPC utilizei Recycle e não utilizei tamoxifeno porque eu pesquisei varias vezes e vi que o M-stane não aromatiza, mas eu acho que o Recycle não regularizou meu eixo, tive quase perca total na libido por mais ou menos um mês, mas agora voltou minha libido, acho que já está 100%, mas perdi bastante massa muscular. Será que eu recupero sem o uso de esteroides anabolizante??

    —-

    Com alimentação correta e treino, suplementação, você consegue sim.

  17. amanda disse:

    Gostaria de obter informação sobre estanazalol estou querendo tomar em comprimido, mas eu fumo e bebo pretendo beber moderadamente. Sera que corro algum risco?

    ——–

    Claro. Sendo em comprimido corre mais riscos ainda.

  18. wernek disse:

    Fiz um ciclo de durateston de 06 semanas e não fiz a tpc. Vou ter alguma perda de massa?

    Sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  19. Rogério disse:

    O que é esse TPC, estou fazendo um ciclo de Dura 8 semanas e estou na segunda semana, mas não sei o que é esse TPC, gostaria de saber, pra agir direitinho. Senti diminuição da libido e não quero ficar assim. Aguardo orientação.

    —–

    TPC é terapia pós-ciclo: https://dicasdemusculacao.org/guia-da-terapia-pos-ciclo-tpc/

  20. TEUS disse:

    Lembro quando utilizei Aes pela primeira vez era um um leigo. Usei M-DROL E logo depois Dianabol, e não fiz tpc, mas graças a Deus, não tive queda de Libido!
    Hoje eu não arriscaria isso de novo.

  21. Arthur disse:

    Fiz um ciclo sem muita informação. Usei o produto Ciclo6 da Drag Pharma, 10 ml por 2 vezes na semana, aplicação de 1 ml na segunda e 1 ml na quinta. Terminei o ciclo e parecia tudo bem, mas não sabia sobre o TCP. Agora depois de 2 meses estou sentindo falta de libido. Ainda posso fazer o TCP?

    Agora o correto é procurar um médico endocrinologista, fazer exames e ver como esta todo a sua parte hormonal.

  22. Gustavo disse:

    Já marquei consulta com endócrino dia 26/06 !!! Quero fazer tudo certo, vou fazer um ciclo de oxandrolona 30 MG por dia, divididos em 3 (10 mg por período ), sendo 10mg no café, 10mg no almoço e 10mg na janta! Minha tpc vai ser com tribulus, tenho 17 anos e treino 1 ano e 5 meses! Se o endócrino quiser me ajudar ÓTIMO, mas se não vou fazer os exames e ver se não tenho nada e manda vê!

    —–

    Quase com absoluta certeza que ele não vai aprovar, você é muito novo para isso, não tem necessidade e usar na sua idade pode ser ainda mais prejudicial.

  23. Rafael legnaghi disse:

    Olá me chamo Rafael tenho 25 anos já treino a uns 5 ou mais.
    Quando tinha 19 apliquei durante umas 3 semanas durateston e depois nunca mais tomei nada do gênero. Hoje com 25 comprei Stano e Dura novamente e minha alimentação está legal.
    Em média quanto tempo começa a parecer resultados mais evidentes?? No geral. Sendo que até agora o máximo q consegui na academia foi inchar bem pouco.

    Depende de cada pessoa, não existe nem “geral” para isso. Seu corpo pode responder bem, como pode não responder, você pode ganhar, como não ganhar, enfim, é variável. Procure um médico para acompanhamento, é necessário.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  24. vinicius disse:

    Olá eu tenho 18 anos e vou fazer 19 daqui 2 meses, peso 55 kg e faço academia a 1 ano mais ou menos, eu sim tive resultados com esse tempo de academia e esta mostrando um pouco os músculo e dai um amigo meu me recomendo eu tomar 10 duratestoland e 10 stanozolol e disse que eu iria conseguir pegar massa com mais facilidade, pois tomo cafe as 10:00 horas da manha, almoço as 14:30 no trabalho e como algumas frutas ate as 18:00 horas, depois como as 21:00 hora. Sera que eu terei um bom resultado?

    Não, não irá! No seu caso, dieta, treinamento e descanso corretos são a chave para resultados. Além disso, pelo que vi, sua dieta está péssima.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  25. Kevin Ferrari disse:

    Ótimo texto,eu gostaria de saber oque eu poderia tomar durante um ciclo para melhorar uma sensibilidade seguida de rouquidão toda vez que aplico deca, já procurei em vários locais e não achei solução, teria como você me ajudar?

    Não passamos tais recomendações no site. Para tanto, procure o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  26. fabiana disse:

    Gostaria de saber qual o anabolizante ideal para mulheres, e o melhor são ciclos longos ou curtos? Posso ciclar com o winstrol apenas? 8 semanas 2 ampolas por semana.

    ——


    Não passamos essas informações no site. Consulte o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  27. kleiton disse:

    Marcelo, eu vejo muio maluco iniciante, ou que já tem algum tempo de treino, fazendo ciclo que normalmente atletas profissionais fazem. Esses atletas normalmente tem acompanhamento profissional e se utilizam de produtos de qualidade e procedência. Eu já fiz uso de anabolizantes, e nunca fiz um ciclo longo. Não sei se fiz certo, mas acredito que por ter sido a primeira vez optei por algo mais curto. Os ganhos não foram lá muito grande, mas pra quem pesava 59 kg, ir pra 68 kg foi um avanço. Hoje tenho 79 kg, e pretendo alcançar 86 kg, se ate janeiro não ganhar esses 7 kgs vou ser obrigado a engatar um ciclo.

  28. Luiz disse:

    Por exemplo o ciclo são 10 aplicações, eu só fiz 4 e desisti de completar não quis mais, eu corro algum risco? E se tem como me “desintoxicar” desse anabolizante?

    Com apenas 1 uso o risco é evidente.
    Consulte o médico para avaliar seu atual estado.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  29. Aleandre disse:

    Após aplicarmos um ciclo e tivermos resultados, sempre teremos quer fazer novos ciclos para manter o peso e a forma desejada?

    ——-

    Não necessariamente. Pode-se manter com uma dieta adequada, treino, supercompensação e etc. Lembrando que para manter terá de ter uma ingestão muito maior do que era antes do ciclo e etc, a periodização na alimentação é muito importante para a fase. Consulte um endocrinologista e um nutricionista que trabalhem em conjunto, e tu terá bons resultados.

  30. will disse:

    Existe jeito de ganhar músculo com volumes, tipos profissionais com 50 a 56 cm de braco, sem anabolizar ou fazer ciclo? Se a resposta for não, quanto em media um corpo se limita em relação ao braco? Ate quanto vai sem os anabolizantes esteroides?

    —–

    Cada corpo responde de uma forma, fala que da para chegar naturalmente a este patamar é meio que complicado, por que o corpo chega ao seu limite. E não existe media de limite do braço ou de qualquer outro músculo, pois cada corpo é único e tem seu próprio limite.

  31. levi disse:

    Estou com quase tudo comprado para iniciar um ciclo. Serão 14 ampolas de durateston e 1 botijão de 30 ml de stanozolol. TPC serms!!!
    Já sei bastante sobre.

    Queria saber quais exames devo fazer antes de iniciar o ciclo…e quando fazer novamente os exames??

    ——

    O certo é ir a um endocrinologista e abrir o jogo com ele, explicar e demonstrar que você “sabe” o que esta fazendo e pedir a ele que ao menos lhe passe os exames necessários para que você possa fazer “algo direito”.

  32. Rafael disse:

    Fiz um ciclo de durateston e stano (landerlan) a aproximadamente 3 meses e depois da primeira noite de aplicação já senti a perda imensa na líbido. Desde então minhas ereções nunca mais foram a mesma, e o numero de ereções diárias também caíram uns 80% creio eu. Não fiz tpc por motivos financeiros(é eu sei…). Não tenho mais ereções espontâneas e meu estimulo já não é o mesmo de antes. Tenho 19 anos.
    A TPC pode ser eficiente ainda? Um tamox ou algo do tipo… Espero que possa me ajudar ou pelo menos orientar, pois quero fazer outro ciclo, mas não tenho coragem, pois estou com medo de enfatizar e perder total a libido. Sinto que meu nível de testosterona está muito baixo. agradeço desde já…

    ——-

    A TPC pode não resolver mais. Procurar um médico endocrinologista, realizar exames e buscar o melhor tratamento, é a melhor solução. E caso pense em outro ciclo, antes de tudo consulte um médico e tenha dinheiro para fazer corretamente.

  33. Greg disse:

    Estou no meio do ciclo Deca Durabolim + Duratestom, A terapia de SERMS deve ser iniciada quando termina a semi-vida da droga usada (no caso dos dois 15 Dias). o que eu não intendo, a terapia deve começar apos 15 dias da ultima aplicação ou 15 dias da primeira aplicação?

    ———

    A partir da ultima aplicação.

  34. Marcos disse:

    Olá, eu queria saber se depois que se faz um ciclo com tpc e tudo, pra depois ganhar massa natural “puro” é dificil? Pois falam isso..

    Sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  35. Filipe M. disse:

    Boa noite Marcelo, treino há quase 6 anos, e em maio desse ano resolvi “ciclar”. Fui no endocrinologista DR.J Rodrigues, gastei rios de dinheiro (tanto na consulta, quanto em “medicamentos” como GH (norditrotin nordiflex) durateston, oxandrolona e stanozolol, e entre muitos outros manipulados, fora a fortuna em suplementos e sempre seguindo a risca a dieta recomendada pela nutricionista X. Pois bem, hoje depois de 6 meses, eu me sinto um completo OTÁRIO, pois gastei MUITO DINHEIRO, dedicação e me coloquei em risco (sempre ciente dos riscos) e não cheguei nem perto dos meus objetivos. Demorei p/ perceber que o problema estava na minha dieta, pois comecei a ciclar estava com 90kg, passei por 93kg e hoje estou com 85kg(pelos exames feitos no consultorio, meu bf inicial era de 20%, depois de tomar tudo isso, segundo eles, estava em 10%, e sempre tive a sensação de que não estava com esses 10%, pois olhava no espelho e via que aquilo não era um shape de 10%.Parei com o tal “tratamento”estou indo a um ótimo nutricionista que está me auxiliando bem nessa questão de reduzir o bf (que está em torno de 20%) e tentando manter o peso.
    Lição: por mais que você treine há muito tempo, tenha dinheiro para ciclar por meses com acompanhamento de uns dos “melhores”endocrinos, treine pesado de seg a sáb, e sua alimentação for um “lixo” p/ tais circustâncias, NADA DISSO ADIANTARÁ. O mais importante é a dieta, SEMPRE.
    Procure sempre um nutricionista de total confiança e gabarito, não se deixe levar por ladainhas.

    Aaah, GH não é tão milagroso quanto a maioria diz por ai.

    Obs. ótimo texto.

  36. José disse:

    Marcelo, parabéns pela matéria, me ajudou muito, e me tirou de ideia sobre fazer uso de alguma substância desse tipo mais pra frente.

    Veja bem, treinei durante 15 anos e depois parei 9 anos, voltei agora recente fazem 45 dias, hoje tenho condições para comprar os suplementos, fazer uma boa dieta com peixes, ovos, frango, estou gastando na faixa de 1.000,00 em suplementos e dieta por mês, e durante esses 45 dias que voltei estou percebendo uma evolução muito grande em relação do que era antes treinando no passado sem gastar muito dinheiro, no melhor dos dias conseguia comprar um aminoácido e uma massa 3.000 rsrrs, comendo quantidade sem qualidade, exemplo muito arroz branco, macarrão, salsichas, mandioca. era o que tinha pra gastar na época.

    Alguns amigos me disseram que quem treinou por muito tempo e depois de um bom tempo parado quando volta tem a chances de ficar melhor do que era, vc sabe algo sobre isso? que tipo de reação seria essa no músculo? estou me sentido com mais volume, força, mesmo tendo 38 anos, quando parei tinha 29., hoje vejo mais resultado em tão pouco tempo.

    se puder responder, abs e sucesso.

    Não há nada científico sobre isso, até onde sei. Entretanto, o que se tem é referente a memória muscular. O que pode ocorrer é juntá-la e adicionar a experiência + novos estímulos e, por conseguinte, conseguir um bom progresso, superando-se quando comparado ao passado, afinal, você conhecerá melhor seu corpo e saberá adaptar dieta, treino, descanso, periodização etc.
    Fora que, os suplementos e a tecnologia de hoje, são superiores há 10 anos atrás.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  37. Gabriel disse:

    Fiz um ciclo de stanozolol de aproximadamente 9 semanas via oral, terminei o ciclo fazem duas semanas porem não realizei o TPC. Sinto que estou tendo uma relevante queda da libido, devido o uso deste stanozolol. O que você me indicaria a resolver ou amenizar esta situação? Poderia fazer o tpc mesmo após duas semanas do ciclo? Grande abraço

    ————–

    Procurar um endocrinologista URGENTE! Depois de tanto tempo assim, a TPC pode não ser a melhor das opções.

  38. adilson rodrigues evangelista disse:

    Bom dia. Queria saber quem usa qual quer tipo de anabolizante, pode berber cerveja?

    ———-

    NÃO, não pode!

  39. joaovitor disse:

    Ola, fiz um ciclo de Deca a uns 2 anos e por erro e falta de informação nao fiz a TPC,tenho notado que agora to tento uma queda no libido, sera que agora adianta fazer a TPC?

    Não e, em tempo, é válio consultar o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  40. Zoio disse:

    Se eu treinar no dia do ciclo o músculo que eu treinei no dia não vão crescer mais que os outros?

    ——————

    Não entendi, mas creio que a resposta seja não. Para o músculo “crescer” são diversos fatores que irão influenciar e não só o uso do anabolizante em sim. Diga-se de passagem, nós não recomendamos o uso de nenhum esteroide anabolizante.

  41. Adison disse:

    Olá, boa noite…há um mês atráz fiz uso de estigor local…cresce bastante perna e agora comecei o ciclo de M-Drol comprimido…percebi que a massa q que tinha ganhado com o injetavél estar sumindo depois do ciclo com o m-Drol. Hoje fiz o uso do estigor local novamente.Tem alguma coisa haver o uso dos dois juntos????

    ————

    Quer uma dica de verdade? Procure um médico antes que você faça mais besteira ainda. Pelo jeito você não tem a mínima noção do que esta fazendo…

  42. diogo disse:

    Muito bem. As creatinas sao muito melhores é só malhar, melhor do deca. A creatina nao tras tantos efeitos colaterais, eu tomo creatina e nao reclamo dela. Da efeito e menos defeitos.

  43. Renato Ruy disse:

    Marcelo, Parabéns pelo tópico !

    Você conhece algum endocrino que aceita fazer este tipo de acompanhamento ? Tem alguma indicação?

    Obrigado

    É meio complicado citar nomes por aqui, pois, isso é pessoal deles.
    Entretanto, procure em SP os médicos mais conhecidos da área.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  44. paulo disse:

    Qual o a especialidade do medico que pode me acompanhar durante o processo? E será que eles aceitam fazer isso?

    Alguns, sim.
    Endocrinologistas.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon

  45. Andrea disse:

    Meu filho tem 13 anos e nao cresce de jeito nenhum, queria usar GH, o medico pediu que eu aguardasse ate ele completar 14 anos, ai sim se ele nao crescesse iria entrar com GH, porem pode ser que aos 14 anos o quadro possa ser irreversivel.
    Ao retornar no medico o mesmo repassou os exames e ira receitar GH, mas mesmo assim fico receosa de fazer uso do mesmo, pode alterar a pele? a voz?
    que tipo de ciclo se costuma utilizar? o medico me falou que sera todos os dias subcutaneo, isso é normal? me ajudeeeeemmmm

    ————

    Você deve confiar no médico que esta levando o seu filho. Só ele terá as melhores informações e saberá como proceder. Se não confia no mesmo, mude de médico.

  46. Patuca disse:

    Fala aew meu Brother blz ,,, Já malhei e já fiz uso de Deca-Durabolim, parei por um período de tmp devido a trabalho mas, já malho a 1 ano, tenho 1,70 e 69Kg me considero magro e não consigo aumentar + meu Braço. Queria saber de vc se vc me indica Oxandrolona + Durateston. Pois queria crescer com definição e não só fikr inchado como se tomasse Deca …. Obg Brother Abç !!!

    ———-

    Não indicamos o uso de nenhum esteróide anabolizante, para isso você deve fazer uma consulta médica.

  47. joao disse:

    ta de parabens belo post!achei interessante principalmente a ultima parte, que é sobre ciclar sem ter um suporte financeiro adequado,vejo mt gente fazendo isso,querendo ciclar em 4 semanas, e fazendo tpc meia boca.

  48. flavio disse:

    boa noite ,
    existe alguma forma de ganhar massa em menos tempo sem o uso de anabolizantes ?
    e como saberei que o exercicios que me passam na academia estara fazendo com que eu ganhe definição mais rapida do jeito coreto.aguardo retorno.

    ———-

    Para ganhar massa muscular o jeito é fazer dieta e treino, não tem jeito! E sobre você saber do treino, quem irá te dizer isto é o seu corpo, preste atenção nas respostas que ele te dá!

  49. CESAR disse:

    Bom dia Marcelo. Gostaria de saber se você tem alguma indicação de um bom endocrinologista. Obrigado!

    Endócrino, infelizmente não.

    M.Sendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon
    @marcelosendon

  50. Joao Bitencourt disse:

    Olá Marcelo,

    sei lá esses ciclos com drogas não entendo o porque não me dão muito volume , apenas definição e força…faço tpcs leves e mantenho boa alimentação , não bebo nem fumo e ingiro muita vitamina, omega 3, verduras, frutas e proteínas como whey e carnes brancas em geral…quando estou com suplemtos considerados TOP, que são os mais caros , pegando firme uns 3 ou 4 meses ininterruptos, ganho mais massa que durante ciclos. Já usei M-drol e Dianabol, mas em ambos apenas ganhei pouco volume e mais definição e muita força como já disse. Meus musculos ficam mais rígidos e aparentes, mas sem muitos ganhos de volume e peso. Voce acha isso normal? já viu outras pessoas com este comportamento?

    Já sim e, aliás, pode ser questão genética.
    Em tempo, isso pode não estar só relacionado com o uso dessas substâncias ou mesmo com o “comer corretamente”. Às vezes é necessário mudar a forma de comer e até mesmo “comer sujo” para quebrar alguns platôs.
    Além disso, devemos ter certeza que estamos falando de drogas originais.

    M.Sendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon
    @marcelosendon

  51. Paulo disse:

    Um ciclo de 8 a 10 durateston, uma vez por semana ( às segundas-feira ) quais os exemplos de TPC mais indicados para o mesmo ? Não entendi muito bem… Grato !

    Não recomendamos nem opinamos sobre esteróides anabolizantes. Consulte o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  52. MBraga disse:

    Boa noite, primeiramente parabens pelo artigo, bom minha duvida e sobre a dieta durante o ciclo qndo vc se refere “comer feito um porco” seria o famoso “bulking sujo”? outra coisa nem sempre endocrinologista e a solução, pelo menos pra mim nao foi, me passou uma dieta nada ver sou mais um proficional na area esportista tipo um nutricionista.

    Obs: Esse Doom Akilers deve ser um mutante hein, o cara ganhar 5kg com 3 Durateston…!!

    —-

    Bulking sujo ou bulking limpo não existem. Existe o período de offseason e ponto final. Não deve haver uma concepção dietética de “buking sujo”, pois, isso não passa de uma grande BURRICE e não protocolo dietético, entende? No mais, é isso…

    M.Sendon
    @marcelosendon

  53. Doom Akilers disse:

    Primeiramente bom dia Marcelo. Realmente, eu estou bem mais exclarecido após ler essas informações. Bem mano,eu tenho 40 anos,1.71 alt, 78 Kg, e malho desde os 18,porem sempre parando e voltando. Trabalho,escola,família,viagens e lazer nunca me deixaram ter estabilidade de 1 ano total na academia. Dessa vez que voltei a malhar a mais ou menos 1 ano obtive otimos resultados,porem com uma meta de chegar aos 82 quilos acabei tomando 4 Decas-durabolin 50 mg, sendo uma por semana,4 semanas ao todo.
    Lendo agora o seu artigo aqui, percebo que foi vacilo meu,porem já foi. Lembro-me que a 5 anos atrás tomei 3 Durateston,e obtive 5 kg de ganho,infelizmente não fiz terapia pós ciclo,pois não conhecia. No entanto ATÉ AGORA nunca senti nada. A droga ate parece que era feita pra meu biotipo, por assim dizer,pois enquando eu aumentava bruscamente em volume e definição, outros caras tomando coisas mais pesadas não.
    Coisas da genética, vai entender…

    Bem Marcelo,
    Minha dúvida agora é sobre a TPC. Por exemplo,vendo sua tabela da meia vida das drogas,vi que depois do ciclo da Deca, no caso 21 dias após a última aplicação começa a terapia. Olha,não tem endócrinologista aqui onde moro. Ja que tomei 4 Decas, ta sem jeito.Eu tava pensando de fazer a TPC assim:

    Exemplo 2:

    Semana 1:
    1)Clomifeno: 100mg/dia
    2)Tamoxifeno: 40mg/dia

    Semana 2:
    1)Clomifeno: 100mg/dia
    2)Tamoxifeno: 40mg/dia

    Semana 3:
    1)Clomifeno: 50mg/dia
    2)Tamoxifeno: 20mg/dia

    Semana 4:
    1)Clomifeno: 50mg/dia
    2)Tamoxifeno: 20mg/dia

    Total cápsulas :
    42 cápsulas Clomifeno
    42 cápsulas Tamoxifeno.

    Cara se puder diz um parecer aí. Eu sei de sua ética e admiro muito vc não recomedar sem acompanhamento medico,porem você entende melhor que eu. Essa terapia procede pra esse ciclo ( Se é que posso chamar isso de ciclo) que fiz?
    De qualquer forma agora eu preciso fazer a terapia. Só preciso saber se esse tratamento procede mesmo. Tem o exemplo 3 que é feito só com o Clomifeno também.
    Desses 3 TPC,qual seria mais indicado pra mim? No aguardo, e obrigado pela sua atenção e exclarecimento.
    Abraço, Akilers

    Essa é a famosa TPC SERMS que não deve ser baseada na MV da nandrolona, mas sim, na da testosterona.
    Em tempo, não passamos recomendações sobre o uso de medicamentos no site, portanto, procurar um endócrino é a opção mais segura e eficaz.
    Obrigado pelos elogios.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  54. Paulo Araujo disse:

    Boa tarde Marcelo! ótimas informações. Tenho 40 anos, maslho há cerca de 4 anos com poucas interrupções. Já fiz alguns ciclos, diga-se de passagem bem mal feitos e sem os cuidados adequados. Aos 40 anos acha que é possível ciclar com segurança? Atingi um equilibrio e não consigo ganhar mais massa, mesmo com dieta adequada, suplementos e treino rotineiro.
    Abs
    paulo

    —-

    Primeiramente, obrigado.
    Somente com acompanhamento médico, amigo.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  55. Luis disse:

    Boas para^béns pelo artigo muito bom mesmo.
    Gostaria que me dessem uma opinião, tenho 28 anos, pratico desporto desde os meus 13 anos, pratiquei desporto de competição até aos 26 por motivos profissionais abandonei, faço ginasio á 8 anos nunca me deu para ficar maior porque acho que não era necessári,o á cerca de ano e meio quis mudar um pouco esteticamente e melhorar a nivel de força, começei por treinar mais forte no ginásio, começei a ter grande margem de evolução mas como sou um pouco azarado ao fim de 3 meses tive uma lesão no ombro, recuperei passado 1 mês, comecei treinar novamente e por azar quando o meu rendimento estava novamente a ficar bem acabei por ganhar uma tendinite no cotovelo, parei cerca de 2 meses e voltei, comecei a suplementar me e senti que recuperava meljhor mas o que tenho receio é de lesões e porque de vez em quanto sinto dores por esse factor não abuso a malhar, visto este entedimento todo e porque não quero servir de cobaia, tenho andado á cerca de uns meses a ler e a informar me com pessoas que já ciclaram porque gostaria de ter resultados mais rápidos e ter menos lesões com sobrecargas, visto isto tudo ninguem me consegui-o explicar nada uns dizem que é na boa não á efeitos, pelo menos não os sentem, pelo contrário muita força o corpo desenvolve se muito rápido etc…
    Na net uns falam bem, outros mal outros sem conhecimento comentam e ciclam e eu visto estas opiniões acho que me deixo estar, mas é frustrante sentir que consigo dar mais e por o factor de lesão perco rapidamento o trabalho efectuado.
    EU gostaria de o fazer com acompanhamento medico mas eu não conheço algum médico que o faça e di«uvido que arrisque a faze-lo.
    Acha que devo ciclar?
    Desde já deixo aqui os produtos que me informaram que eu devia ciclar:
    DECA-Durabolin 50mg
    Oxandrolona 10 mg
    turanabol 25mg
    Animal Pack
    Super Pump – gaspari
    100% Whey protein plus- muscletech
    Alpha amino prototype 216
    Glutamina
    MUITO OBRIGADO

    ———

    Somos bem claro quando o assunto é ciclo sem acompanhamento médico. Nós não aconselhamos e não vamos aconselhar, pois aqui cuidadamos de saúde. Usar qualquer tipo de medicamente sem o aval de um médico, vai contra o que acredito.

  56. Filipe disse:

    Servir de cobaia? Só pode ser piada, e de português, literalmente.
    Primeiro aprenda a treinar e fazer uma dieta decente com suplementação adequada. Só depois disso você pode pensar em ciclar e não servir de cobaia.

  57. hugo soares disse:

    ola a todos ja tentei varios tipos de ciclos naturais e o meu corpo nada gostava de saber se com um ciclo injetavel o meu corpo cresce faço ginasio todos os dias pelo menos 1h e nao passo do mesmo ……

    sou portugues vivo em frança sabem de algum site onde me possa inscrever pra servir de cobaia de alguns produtos ..;

    ————-

    Não sabemos não…

  58. guilherme disse:

    pow queria saber ai como q eu faço um ciclo de gh e quantas dosagens eu tenho q tomar ou tomar com outra coisa vlw ae..

    —————-

    Procure um endócrinologista, ele poderá lhe ajudar nesta parte.

  59. Ted disse:

    Gostaria de saber se há vantagem em fazer um ciclo com GH injetável, em detrimento a outras substancias . obrigado .

    Geralmente, GH nunca usa-se sozinho.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  60. Davi disse:

    Bom tenho 34 anos. Malho 2 anos pesava 66 kl. Fiz uma dieta e com suplemento cheguei aos 73. Minha altura e 1.77 mas estacionou. E n consigo mais engordar estava pensando em tomar m drol mas tenho muito receio Conheco muitos q tomaram e n tiveram efeitos colaterais. Mas queria. Chegar aos 83 kl mais e muito difícil o meu metabolismo e muito rápido. Tem algum suplemento q possa me ajudar sem usar. Estas drogas !!

    ——————-

    Não fazemos indicações de suplementos. Com certeza o erro esta em sua dieta! Procure um nutricionista afim de otimizá-la.

  61. zildo teixeira disse:

    oi tenho 45 anos malho a 10 anos e nunca pasei dos 40 c de braçoo quero tona um anabolizante corro risco por ter mas de 40 anos?

    ————

    Sim, consulte um endocrinologista para melhor analise. Não faça nada sem o auxilio deste profissional.

  62. Eduardo disse:

    Parabéns pelas dias, mas gostaria de dizer que fiz o tratamento com um medico ( endocrinologista ) bem conceituado em SP e mesmo após vários ciclos, não obtive resultado algum, o DR. me disse que o meu organismo e blindado, será que isso realmente existe? Alguem ja ouviu falar do Dr J Rodrigues?? Obrigado.

    Creio que não, a não ser que você tenha alguma doença que o impeça de construir músculos, o que acho inviável neste caso, pois, nunca foi diagnosticado nada antes.
    Entretanto, temos de saber qual foi o planejamento.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  63. Roberto disse:

    pois é… será que o médico topa acompanhar?
    a não ser que o médico tenha especialização esportiva, se não tiver.. dificilmente vai entrar nessa com medo de se “queimar” caso ocorra algum problema.

    —-

    Logicamente tem de ser alguém especializado na área esportiva.
    Mesmo médicos qualificados, mas, sem conhecimento de causa não acertarão até mesmo pela falta de rumo.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  64. Raphael Lins disse:

    Muito bom mesmo esse post,Parabens mesmo!!

  65. Henrique Silva disse:

    Eu gostaria de fazer um ciclo com GH mas será que o medico topa me acompanhar? Qual profissional pode me ajudar?

    ———–

    Procure um endocrinologista.

  66. Filipe disse:

    Pra não cometer erros dica é muito simples: NÃO TOME ANABOLIZANTES.

    Simples assim.

    Dieta e treino são suficientes.

  67. Henrique disse:

    De fato, muito boa a iniciativa. Parabéns

Deixe o seu comentário!